Aceleradores

Augusto
Aielo

é acelerador no Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. De Jovem Aprendiz a Forbes Under 30!
CEO e Faz Tudo da Soul Urbanismo, empresa idealizadora e referência nacional em parklets. Apaixonado por empreendedorismo e educação, fundou a Voe Sem Asas, empoderada pela IBM, com o foco em inovação e na transformação intra-empreendedora de grandes corporações e na aceleração de negócios inovadores e startups com o programa QQSU (Quem Quer Ser Um Unicórnio). Vida social? Ainda não descobrimos como ele consegue ter, mas é bem fácil encontrá-lo num bar tomando uma gelada com os amigos e família

Leandro
Queiroz

é acelerador no Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. Acelerador de negócios e startups nos Programas Scale Up Fab Lab e Caçadores do Futuro Danone Nutrícia. Coordenador de Conteúdo no AWC – Academic Working Capital by Instituto TIM. Head de Empreendedorismo no FAAP B. HUB e Professor na FAAP. Foi idealizador e coordenador estadual do STARTUP SP / SEBRAE. Fazendo seu mestrado em Empreendedorismo e Inovação na FEA – USP. Formação superior em Turismo, Finanças e Contabilidade. Nas horas que sobram é Maratonista.

Mentores

Amanda
Graciano

é economista e referência no que tange inovação digital e empreendedorismo, além de ser uma das Top Voices do Linkedin. Hoje atua no Desenvolvimento de Negócios, buscando democratizar o acesso à inovação para todas as empresas brasileiras.

Fabio
Zoppi

gosta de um cafezinho para trabalhar e de uma cervejinha artesanal para celebrar os resultados do hardwork! Profissional em Inovação&Tecnologia, empreendeu em tecnologia industrial por 12 anos, investe em startups na GVAngels, negócios escalando em fundos Private Equity, e acredita demaaaaaais no empreendedorismo e intraempreendedorismo como meios para construir coisas fantásticas nas nossas vidas.

Cesar
Cavini

Business Technology Senior Manager LatAm @ Pearson Sou gerente de soluções tecnológicas na maior empresa de educação do mundo, a Pearson, com foco em inovação com aplicações e resultados concretos para o negócio, aqui no Brasil e em outros 17 países hispano-americanos. Já empreendi, co-fundei e fui CEO da Beholder por 2 anos, startup que criou uma plataforma de gestão remota para o varejo físico, utilizando inteligência artificial para processamento de imagem e IoT. Em um passado não muito distante atuei como head dos projetos e frentes de data analytics na consultoria Ekantika. Voltando um pouco mais no tempo, fiz parte de médias e grandes empresas como ponto focal de projetos estratégicos e analíticos, desde a LATAM Airlines – uma das maiores companhias aéreas da América Latina – até a NextPerformance, uma startup francesa, hoje integrante do ecossistema da gigante japonesa Rakuten. Pode não fazer muito sentido logo de cara, mas acredito muito na multidisciplinaridade e como coisas muito diferentes acabam sempre se integrando. Sou graduado em Engenharia Civil pela PUC Campinas, especialista em Análise de Big Data pela FIA/USP. Fiz meu MBA em Internet das Coisas (IoT) na POLI/USP e atualmente estou terminando meu Mestrado em Engenharia Elétrica e da Computação -- com foco em análise de dados -- na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sou apaixonado por música, toco guitarra e violão e, nas horas vagas, sou padeiro amador.

De Inteligência Artificial e análise de dados, a acordes maiores e pão de fermentação natural, contem comigo!

Ingrid
Barth

Economista e também estudei engenharia civil, MBA em empreendedorismo e inovação pela FIA-USP e cursando um novo MBA de economia comportamental na ESPM. Especialização em tesouraria em Nova York e Chicago (JPMorgan University) e especialização em inovação e design thinking (HiveLab SP). Atua no mercado financeiro há mais de 16 anos, passando por bancos como Santander e JPMorgan. Foi responsável pela estruturação do produto PJ Neon Pagamentos, e atualmente sou co-founder do Linker, Banco Digital PJ focado em resolver os desafios das pequenas e médias empresas. Ex -Diretora da ABFintechs, VP ABStartups e Conselheira do conselho deliberativo do Open Banking com o Banco Central.

Matheus
Cardoso

engenheiro e empresário, pós graduado e mestre em empreendedorismo, doutor em inovação social. Empreendedor do @Moradigna. Socio Consultor e palestrante de Inovação na @Fábrica de Criatividade. Reconhecido pela @Forbes como um dos jovens mais influentes do Brasil #30under30. Pai da Isabela & sabe fazer todas as coreografias do É o tchan.

Amanda
Viviane Duarte

CEO do Plano Feminino - consultoria para empresas e marcas com foco em gênero, raça e diversidade. É também presidente do Instituto Plano de Menina, projeto social com foco em conectar meninas de comunidades com mulheres de diversas expertises por meio de workshops sobre autoestima, educação financeira, empreendedorismo, carreira, entre outros. Reconhecida pela Veja São Paulo como "Paulistana Nota 10", colunista da revista Marie Claire, apresentadora de programas especiais para Globo News e Globosat, TEDx Speaker, curadora do Google Women e parceira estratégica do Women of the World - South Bank Centre London para o Brasil, festival de celebração do feminino pelo mundo, Women To Watch Brasil 2020.

Charles
Bonani

Forte atuação profissional nas áreas de empreendedorismo e inovação, em especial na construção de novos negócios, em instituições como Sebrae e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, onde teve a oportunidade de colaborar e mentorar empreendedores nas fases iniciais de seus negócios, construir programas e conteúdos voltados ao empreendedorismo. Além de participar como mentor convidado em programas como Speed Mentoring (Sebrae-SP), Startup-SP (Sebrae-SP), Acelera (Fiesp), Campus Party, Desafio Empreenda FAAP e Inovativa Brasil. Hoje atua como professor em cursos de graduação e pós-graduação na Escola Superior de Empreendedorismo Sebrae, Fundação Instituto da Administração (FIA) e Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), nas áreas de finanças, economia, empreendedorismo e inovação. Possui experiência na área de políticas públicas, tendo atuado como pesquisador convidado no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada – IPEA e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), onde teve a oportunidade de colaborar em estudos que avaliaram políticas ligadas às áreas de ciência e tecnologia do Governo Federal. Também atuou como gestor municipal na cidade de Araraquara-SP, onde exerceu o cargo de Coordenador da Indústria e Tecnologia. Economista de formação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente, está no 2º ano do curso de Doutorado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde desenvolve a tese sobre os temas da educação empreendedora e empreendedorismo.

Thiago
Shimada

CEO da Academia da Marca e Mentor de Donos de Negócio. Com suas vivências no varejo, experiências no mundo do marketing e publicidade, e uma intensa dedicação no estudo de mentes empreendedoras, ele pôde ajudar, ao longo de 7 anos, mais de uma centena de empresas, que variam de startups até empresas que figuram entre as 1000 maiores do Brasil. Seus esforços ainda ultrapassam a marca de mais de R$ 35 milhões de incremento no faturamento dos negócios de seus clientes.

Melissa
Pentedo

Formada pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron. Iniciou sua carreira no setor de fomento mercantil em 1995 até fundar a proScore Tecnologia no ano 2000, birô digital de crédito e authority de Score. Com mais de 20 anos de vivência na área administrativa e tecnológica, é CEO da empresa e há 3 anos fundou o Bancoin, fintech de inclusão financeira e social especializada em desbancarizados.

Fabiano
Nagamatsu

Diretor da Aceleradora Inova UNIGRAN, Advisor board Idea LunchBox Chicago USA, Líder Alumni Programa Inovativa Brasil, Avaliador do Shark Tank Brasil, Desenvolvedor, Empreendedor das Startups Planvet  e IDE Bank, Professor e palestrante de simulações empresariais e serious games desde 2003, Membro do Confraria do Empreendedor, Community Leader Academy da TechStars, Startup Hunter mentorando mais 3500 startups, Melhor líder de Startups do Programa InovAtiva ciclo 2020-2, indicado dois anos consecutivos entre os 10 mais influentes em mentoria e investimento do Startup Awards 2019 e  finalista como mentor do ano em 2020.

Mestre em administração com foco em inovação e serious games,
especialista em recursos humanos, marketing digital e finanças, graduado em administração e técnico em programação.